Valentino desfila coleção casual em haute couture
- Flávia Ivo | Editora-chefe

- 27 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Aos poucos, a moda vai tomando seu lugar de guardiã dos tempos em meio à pandemia de Covid-19. Há poucos meses, eu questionava às minhas fontes o que seria da moda. Agora, ela começa a responder com uma lufada de esperança, como vem sendo a Semana de Alta-Costura, em Paris.
Nessa terça (26), a Maison Valentino trouxe à passarela a coleção Primavera-Verão 2021 chamada Code Temporal (Código do Tempo, na tradução livre) e, com ela, algumas boas surpresas como a presença de homens na catwalk.
Para a Vogue Runway, o diretor criativo da marca Pierpaolo Piccioli disse: "A Alta-Costura é para as pessoas. Eu não me importo com gênero (moda). É uma inspiração fluida, sem limites: um sobretudo é para homens e mulheres".
Mas, para além dessa abertura, a casualidade das peças, com um ar de anos 90, foi o que sobressaiu. "É mais sobre peças que proporcionam uma facilidade de uso", observou Piccioli, que buscou explicar o mote da coleção. "É o ritual, o processo, o cuidado, a humanidade. É isso que torna a Alta-Costura atemporal, especial".
Lá no início do post, quando falei sobre a lufada de esperança, era sobre isso. Uma maison que se propõe a criar uma coleção casual, porém seguindo todas as regras necessárias para continuar na Alta-Costura, é a prova de que há o entendimento sobre o que é seguir relevante nesse momento.



.png)



Comentários