top of page

Chanel em encontro familiar no Grand Palais de Paris

  • Foto do escritor: Flávia Ivo | Editora-chefe
    Flávia Ivo | Editora-chefe
  • 26 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Cercado por embaixadoras da marca e musas do falecido Karl Lagerfeld, como Lily Rose Depp, Penélope Cruz e Marion Cotillard, o Grand Palais foi mais uma vez o palco para um lançamento da Chanel.


No início da tarde desta terça-feira (26), as criações da diretora criativa da marca de luxo francesa, Virginie Viard, iluminaram ainda mais os 240 metros de comprimento do singular e centenário edifício parisiense e foram apresentadas em vídeo.



Na coleção Primavera-Verão 2021 da Chanel, a reprodução do que seria uma "celebração em família", conforme disse Viard. "Eu sabia que não poderíamos organizar um grande show, então tive a ideia de um pequeno cortejo, como uma celebração familiar".


E a "festa" teve direito a noiva adentrando o recinto em um cavalo branco, além das muitas flores e luzes que decoravam o espaço.


Nos 32 looks desfilados, é possível sentir a identidade da mulher Chanel, com tailleurs, o tweed (que não falha) e os refinados babados. Uma relação de identidade de marca sem defeitos!



Faltou


Só achei uma pena, assim como muitos das centenas de espectadores do desfile no Instagram, ter tão poucas modelos negras (apenas duas) no casting.


O caminho para a inclusão de vários públicos na moda ainda é longo, eu sei, até porque muitas modelos parecem ser a mesma mulher, devido ao estereótipo há décadas presente no setor. No entanto, minha percepção é que a abertura para as modelos negras já é bem maior do que as de corpos diversos, por exemplo.

Comentários


bottom of page