top of page

Louis Vuitton: outono-inverno 2021 e a quebra de preconcepções

  • Foto do escritor: Flávia Ivo | Editora-chefe
    Flávia Ivo | Editora-chefe
  • 23 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Na sexta apresentação do estilista norte-americano Virgil Abloh para a luxuosa marca francesa Louis Vuitton, roupas masculinas confortáveis foram desfiladas, por streaming, como já virou praxe desde o início da pandemia.


A coleção Outono-Inverno 2021 para eles buscou trazer à tona, de acordo com a própria LV, "os preconceitos inconscientes instilados em nossa psique coletiva pelas normas arcaicas da sociedade". Mais uma vez, Abloh usa a moda como ferramenta para buscar a mudança daquilo que é preconcebido!


Como? Por meio de muita criatividade e sapiência, expondo peças inspiradas em arquétipos e personificações incrustradas em nossas mentes tais como profissões e seus dress codes, estilos de vida, gêneros e sexualidade.


Além de tudo isso, a coleção masculina do Outono-Inverno 2020 Loius Vuitton introduz, pela primeira vez, o upcycling, "buscando desprogramar nossas mentes das imagens de obsolescência que levam a mais carga, superprodução e desperdício", diz a grife.


Nas poucas fotos que separei para trazer aqui, você verá cores e peças clássicas relacionadas ao masculino mas em modelagens arrojadas e marcantes pelo acabamento precioso. Aproveite!


Comentários


bottom of page