Vestidos sem alças dominam Festival de Cannes 2021
- Flávia Ivo | Editora-chefe

- 14 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Rita Hayworth, Audrey Hepburn e Marylin Monroe. Ícones do cinema e também da moda nas décadas de 1940 e 50 imortalizaram os vestidos tomara-que-caia, hoje chamados sem alça ou sem alças. E esse foi um dos modelos mais vistos no red carpet do Festival de Cinema de Cannes 2021.
Acompanhe no Estilo em Dia Podcast:
No feed do Instagram de quem gosta de moda e beleza, nos últimos dias, vêm desfilando atrizes, modelos e celebridades que passaram pelo tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes 2021. O icônico evento começou em 6 de julho vai até o dia 17.
Para quem está no Brasil, ainda não recebeu a vacina contra a Covid-19 e vem seguindo à risca os protocolos, pode causar tanto estranheza de ver um festival dessa magnitude acontecendo quanto a sensação de esperança de que muito disso irá passar quando a maioria estiver imunizada.
Pelo menos, uma coisa é fato, Cannes e seu tapete vermelho, assim como a Semana de Alta-Costura, também em Paris, levantaram muitos assuntos para a pauta de moda e beleza.
Vestidos sem alças e a moda cíclica
Algo que me chamou bastante a atenção foi a quantidade de vestidos sem alças. Rita Hayworth, Audrey Hepburn e Marylin Monroe, ícones do cinema e também da moda nas décadas de 1940 e 50, já imortalizaram o modelo lá atrás.
E, claro, como a moda é cíclica, tivemos uma presença enorme dele nos anos 70, na Era Disco, e já no início de 1980, com o movimento Punk. Aparecendo novamente nas décadas de 1990 e 2000, revisitadas constantemente nos últimos tempos.
Separei exatas 11 imagens do red carpet com vestidos sem alças de Balmain, Chanel, Versace, Dior e, adivinhe, mais da metade na cor preta. Ou seja, não somos só nós, pobres mortais, que desejamos um pretinho básico para ir a grandes eventos.
E básico mesmo, porque é interessante observar a silhueta de muitos dos vestidos como os Saint Laurent, Armani e Alberta Ferretti, sem saias semi godê, sereia... Simplesmente retos, sem grandes detalhes. No entanto, o desenho do decote e o comprimento variaram entre os pretos, claros e coloridos.
Esse tipo de modelo deixa todo o colo à mostra e, no Google, você irá encontrar quem diga que as melhores escolhas para acompanhá-los são cabelos presos e brincos médios e longos.
Porém, Cannes traz como prova que qualquer produção de beleza em que a mulher esteja confortável ornará bem com a peça. Indo dos fios soltos de Carla Bruni, Dylan Penn e Mélanie Laurent, aos rabos de cavalos de Jessica Chastain e Marta Pozzan.
Quer inspirações para quando puder ir a algum evento importante? Confira todos esses modelos de que falei na galeria acima.
Um beijo e até mais!



.png)

























Comentários