4 passos para cuidar da pele sob a barba
- Flávia Ivo | Editora-chefe

- 19 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Uma bela barba vai muito além da estética dos pelos faciais. É crucial que o homem que opta por este visual invista em produtos e dedique tempo diário para o cuidado com a pele que fica sob a barba. A falta de zelo pode ocasionar problemas como secura e coceira, trazendo incômodos desnecessários.
“Uma das principais queixas entre os adeptos da barba é a pele seca que fica sob os pelos faciais. Muitas pessoas se esquecem que, assim como cuidamos dos cabelos e do couro cabeludo, temos também que cuidar dos pelos faciais e da pele debaixo deles. Com simples cuidados, é possível acabar com os incômodos dessa pele seca”, afirma Ana Kascher, CEO da B.URB, eleita uma das três melhores marcas de cosméticos masculinos do Brasil.
Veja 4 passos para cuidar da pele e, consequentemente, da barba!
Lave o rosto com água morna
A água quente retira parte da barreira protetora da pele, que, com o tempo, pode ficar até irritada. Prefira água fria ou em temperatura morna no banho e na hora de lavar o rosto. Além disso, evite o excesso de lavagem. O recomendável é apenas duas vezes ao dia.
Utilize shampoo próprio para barba
Shampoos para cabelo possuem ativos responsáveis por remover a oleosidade do couro cabeludo. Esses ativos, se usados na barba, removem uma camada de hidratação importante para a pele.
Esfolie o rosto
Retira as células mortas que podem causar ressecamento e coceiras. Outro benefício de utilizar um esfoliante é que o produto promove uma limpeza mais profunda nos poros, desobstruindo-os e liberando passagem para os pelos crescerem no sentido correto, impedindo de encravar e formar cravos e espinhas.
Use um hidratante
Hidratar a pele e a barba todos os dias é um cuidado importante para evitar o ressecamento e a descamação na área. O ideal, para os barbudos, é utilizar hidratantes específicos para pelos faciais.



.png)



Comentários