top of page

Looks Met Gala: cores da bandeira americana, cowboy e volume

  • Foto do escritor: Flávia Ivo | Editora-chefe
    Flávia Ivo | Editora-chefe
  • 14 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Um dos eventos mais esperados do ano por quem gosta de moda, o Met Gala voltou a celebrar a criatividade e a arte nessa segunda-feira (13), em Nova York. Para quem não sabe, este é um baile beneficente promovido pelo Metropolitan Museum of Art, o MET. O quarto mais visitado do mundo, com 6,77 milhões de turistas recebidos em 2019 - último ano antes da pandemia.

ree
Fachada do MET, na 5ª Avenida, em Nova York. Foto MET/Divulgação

O Met Gala sempre precede a abertura ao público de uma exposição do Met Costume Institute - seção do museu que enaltece criações de moda. A partir de 18 de setembro, estará liberada aos visitantes a exposição "In America: A Lexicon of Fashion", que vai tratar da moda feita nos Estados Unidos, dos designers que trabalham no país.


⁣⁣

"Exibidos em caixas que representam 'remendos' tridimensionais de uma colcha, 100 conjuntos são organizados em 12 seções que exploram as qualidades emocionais definidas - Nostalgia, Pertencer, Prazer, Alegria, Maravilha, Afinidade, Confiança, Força, Desejo, Garantia, Conforto e Consciência - resultando em uma 'colcha' de textura rica à moda americana", destaca o Met Costume Institute.⁣⁣


Curador da mostra, o britânico Andrew Bolton afirmou à Vogue que a ideia é apresentar o estilo norte-americano, para além da roupa, tirando do contexto uma definição única. "De certa forma, quando você andar pela expo, vai encontrar 104 definições diferentes, porque cada peça é uma expressão diferente, uma emoção diferente. A moda americana não envolve apenas roupas; é sobre a vida que você vive dentro delas”, declarou à revista de moda.

⁣⁣

Tapete "vermelho" do Met Gala


No tapete cor champagne, celebridades da música, moda e cinema, dentre outros convidados, desfilaram muitos looks nas cores da bandeira americana (vermelho, azul e branco) e trouxeram a temática country, como Maluma e Jennifer Lopez, ambos de Versace.


Timothée Chalamet; Megan Rapino, de Sergio Hudson; Lupita Nyong'o, de Versace; Kendall Jenner, de Givenchy

Chamou a atenção, também, o número elevado de convidadas que apostaram no volume em seus visuais, a exemplo de Billie Eilish - belíssima e diferente em um Oscar de la Renta -, e Jennifer Hudson.


Jennifer Hudson, de AZ Factory; Billie Eilish, de Oscar de la Renta; Kid Cudi, de Louis Vuitton; Megan Thee Stalion, de Coach

Destaco, ainda, a presença de peças da mais recente coleção de alta-costura da Balenciaga, vestindo ninguém menos que Rihanna e Kim Kardashian.


Looks Balenciaga no Met Gala: Tracee Ellis Ross, Rihanna, Kim Kardashian e Michaela Coel

Confira outros looks do Met Gala:


Olivia Rodrigo, de Saint Laurent; Leon Bridges; Kristen Stewart, de Chanel; Ciara, de Peter Dundas; Gigi Hadid, de Prada

"In America: A Lexicon of Fashion" estará em exibição por um ano inteiro, em homenagem ao 75º aniversário de The Costume Institute em 2021.

Comentários


bottom of page