Looks Met Gala: cores da bandeira americana, cowboy e volume
- Flávia Ivo | Editora-chefe

- 14 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Um dos eventos mais esperados do ano por quem gosta de moda, o Met Gala voltou a celebrar a criatividade e a arte nessa segunda-feira (13), em Nova York. Para quem não sabe, este é um baile beneficente promovido pelo Metropolitan Museum of Art, o MET. O quarto mais visitado do mundo, com 6,77 milhões de turistas recebidos em 2019 - último ano antes da pandemia.

Fachada do MET, na 5ª Avenida, em Nova York. Foto MET/Divulgação
O Met Gala sempre precede a abertura ao público de uma exposição do Met Costume Institute - seção do museu que enaltece criações de moda. A partir de 18 de setembro, estará liberada aos visitantes a exposição "In America: A Lexicon of Fashion", que vai tratar da moda feita nos Estados Unidos, dos designers que trabalham no país.
"Exibidos em caixas que representam 'remendos' tridimensionais de uma colcha, 100 conjuntos são organizados em 12 seções que exploram as qualidades emocionais definidas - Nostalgia, Pertencer, Prazer, Alegria, Maravilha, Afinidade, Confiança, Força, Desejo, Garantia, Conforto e Consciência - resultando em uma 'colcha' de textura rica à moda americana", destaca o Met Costume Institute.
Curador da mostra, o britânico Andrew Bolton afirmou à Vogue que a ideia é apresentar o estilo norte-americano, para além da roupa, tirando do contexto uma definição única. "De certa forma, quando você andar pela expo, vai encontrar 104 definições diferentes, porque cada peça é uma expressão diferente, uma emoção diferente. A moda americana não envolve apenas roupas; é sobre a vida que você vive dentro delas”, declarou à revista de moda.
Tapete "vermelho" do Met Gala
No tapete cor champagne, celebridades da música, moda e cinema, dentre outros convidados, desfilaram muitos looks nas cores da bandeira americana (vermelho, azul e branco) e trouxeram a temática country, como Maluma e Jennifer Lopez, ambos de Versace.
Timothée Chalamet; Megan Rapino, de Sergio Hudson; Lupita Nyong'o, de Versace; Kendall Jenner, de Givenchy
Chamou a atenção, também, o número elevado de convidadas que apostaram no volume em seus visuais, a exemplo de Billie Eilish - belíssima e diferente em um Oscar de la Renta -, e Jennifer Hudson.
Jennifer Hudson, de AZ Factory; Billie Eilish, de Oscar de la Renta; Kid Cudi, de Louis Vuitton; Megan Thee Stalion, de Coach
Destaco, ainda, a presença de peças da mais recente coleção de alta-costura da Balenciaga, vestindo ninguém menos que Rihanna e Kim Kardashian.
Looks Balenciaga no Met Gala: Tracee Ellis Ross, Rihanna, Kim Kardashian e Michaela Coel
Confira outros looks do Met Gala:
Olivia Rodrigo, de Saint Laurent; Leon Bridges; Kristen Stewart, de Chanel; Ciara, de Peter Dundas; Gigi Hadid, de Prada
"In America: A Lexicon of Fashion" estará em exibição por um ano inteiro, em homenagem ao 75º aniversário de The Costume Institute em 2021.



.png)









































Comentários